Um dos tópicos menciona sobre a expansão das possibilidades do cérebro a partir de desafios. Ou seja, quanto mais desafios assumimos, maior a capacidade de se raciocinar assuntos cada vez mais complexos.
Eu ainda não vejo diferença entre objetivos e desafios, mas vou pensar em alguns desafios em algumas áreas da vida - assim como fiz com objetivos.
No livro estudado, não há menção de data para conclusão dos desafios, talvez esteja aí a diferença. Bem, as áreas que vou pensar em desafios são:
- Emocionais: quero superar comportamentos negativos que estão profundamente enraizados em mim como impaciência e ansiedade. Também quero aprender a manter minha atenção concentrada.
- Intelectuais: eu tendo a estudar assuntos muito diversos e isto é pouco produtivo. Vou escolher uns poucos assuntos e me aprofundar mais nestes.
- Fisicamente: Recuperar hábitos de saúde e aprender um novo esporte (rapel).
- Espiritualmente: aqui é ser autêntico segundo o existencialismo. Eu não sou existencialista, estou apenas utilizando uma definição desta filosofia. O que eu quero é viver de acordo com os valores que acredito (os de Cristo).
- Socialmente: Tenho que desenvolver assertividade e cuidar das minha amizades.
- Culturalmente: Eu quero aprender sobre a cultura capixaba que, espero, seja o lugar em que brevemente irei morar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário