quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ultrapassagem em faixa contínua

No dia 20 de outubro de 2009, ao viajar de Macaé em direção ao Rio de Janeiro pela BR-101, ultrapassei um caminhão em local de faixa contínua.

Um policial da PRF me solicitou que parasse o carro, caminhou até minha janela na chuva, solicitou minha documentação e caminhou-se à sua viatura. Eu o segui para entregar-lhe minha CNH e ele solicitou que eu entrasse na viatura para abrigar-me da chuva.

O policial me autuou e me instruiu, e eu fiquei muito feliz por que houve consequência imediata para o meu erro. Espero que meu país sempre haja desta forma com os infratores. Como errei, mereço a punição adequada.

O policial cumpriu o que eu, como contribuinte, espero dele. Ele foi muito educado e cumpriu seu dever. Obrigado PRF e proteja os motoristas de si mesmos. Assim, haverá menos gastos de saúde para atender aos que se acidentam nas estradas e que poderiam evitar o acidente por agirem com perícia, prudência e paciência.
Obrigado PRF.

2 comentários:

  1. Interessante observar que esta sua imprudência não se aplica em nenhum dos seus 3 principais fatores causadores de acidente de trânsito relacionados em um post publicado por você mesmo a alguns dias atrás. Portanto, é provável que existam muitos outros aspectos que causam acidentes e que não levamos em conta. A análise de risco não foi tão rica como imaginamos.
    Que bom que o oficial agiu com educação e presteza. Atitudes como estas incentivam muito mais, a pessoas esclarecidas como nós, do que simplesmente uma punição seguida de "esporro".
    vê se aprende.

    ResponderExcluir
  2. Denny, a imprudência é um fator relacionado ao motorista, que foi indicado na postagem anterior. Imprudência, negligência e imperícia são os fatores ligados ao motorista. No blog, eu menciono o consumo de bebidas alcoólicas, que é imprudência. Sds

    ResponderExcluir